quinta-feira, 21 de abril de 2011

Reflexão

Esta semana resolvi me perguntar "O que significa ser EDUCADOR?"
Fiquei me questionando durante alguns dias e, poderia escrever milhares de conclusões a que cheguei. Mas, resolvi ir a fundo e pesquisar em livros, artigos e na internet. Para minha surpresa, encontrei um sítio, desses de perguntas e respostas, em que se pedia um significado para a palavra EDUCADOR. A resposta dada me surpreendeu mais ainda, pois sintetiza todos os meus pensamentos:

"educador é uma forma de ampliar o significado social da palavra professor,trabalha com as crianças em suas dimensões,aliando o cuidado e educação,além da mediação entre o senso comum e a transformação" (Tainara Maria Mota)

Então, companheiras e companheiros de trabalho, não temos porque nos envergonhar de carregar este título. Precisamos sim, exigir que a sociedade nos valorize pelo trabalho que exercemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário